Domingo, 16 de Junho de 2019 - Ano 6

Unicesumar apoia 1º Prêmio Lepoldo Schmalz de Empreendedorismo

6 junho, 2019
Unicesumar apoia 1º Prêmio Lepoldo Schmalz de Empreendedorismo

Em 10 anos, de 2007 a 2017, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões, de acordo com pesquisa da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Para fortalecer essa cultura, que já é a marca do Vale do Itajaí, instituições empresariais homenageiam empresas e empresários que se destacam nesse quesito. E, instituições, como a Unicesumar, por exemplo, investem em cursos de qualificação nesta área, além de apoiar prêmios de empreendedorismo de Associações Empresariais da região.

Por isso, no dia 13 de junho, acontece o 1º Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, que será concedido pela Associação Empresarial de Gaspar (ACIG), durante jantar em comemoração aos 37 anos da entidade.

Leopoldo Schmalz foi um grande empreendedor e empresário. Em 1938, fundou em Gaspar a Linhas Círculo, que hoje é referência mundial na fabricação de fios. Mas, o Brasil está cheio de bons exemplos de empreendedorismo. “O brasileiro tem uma veia empreendedora por natureza. Acredito que as sucessivas crises, pelas quais o País tem passado, tenham incentivado o empreendedorismo. Porém, segundo o Sebrae, a taxa de empresas que morrem antes de completar 5 anos é enorme. Por isso, é necessário apostar em qualificação para que os empreendedores se tornem grandes empresários como foi Leopoldo Schmalz”, afirma o proprietário dos polos da Unicesumar em Gaspar, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul e Indaial, Adriano Albano. Com o objetivo de incentivar e qualificar é que a Unicesumar oferece em todos os seus 56 cursos superiores a disciplina de empreendedorismo e, no ano passado, lançou o curso inédito EAD Empreendedorismo, que já conta com mil alunos trocando experiências em todo o País.

“Algumas pessoas nascem com o dom de empreender. Mas, mesmo quem não nasce com esse mindset tão apurado, pode desenvolver ao estudar e vir a se tornar um grande empresário”, avisa. Por acreditar no empreendedorismo, principalmente na região, é que a Unicesumar está entre os apoiadores que estão ajudando a tornar a premiação uma realização. Durante o jantar, será também sorteada uma bolsa de graduação entre os presentes.

O que: 1º Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, organizado pela Acig

Onde: Associação da Bunge, Gaspar

Quando? 13 de junho, a partir das 19h

Informações na Acig

Imagens relacionadas


Divulgação

Divulgação

Liliani Bento
New Age Comunicação
(47) 3340-8208 / (47) 99112-2031
www.newagecom.com.br
www.newagecom.com.br/blog
twitter.com/newagecom
www.facebook.com/newagecom