Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019 - Ano 6

Município inicia esta semana novos cursos para servidores

14 maio, 2019
Município inicia esta semana novos cursos para servidores

A Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe) de Balneário Camboriú inicia esta semana mais dois cursos para os servidores públicos municipais. O de Inglês, direcionado aos funcionários e colaboradores da Secretaria de Turismo; e o de Comunicação, Redação Oficial e Oratória, para os servidores de todas as áreas. Sem custo ao servidor, os participantes recebem certificado com validade para progressão horizontal. As inscrições devem ser feitas pelo link egepe.bc.sc.gov.br/moodle/ .

O curso de Inglês inicia com duas turmas, com o mesmo conteúdo, porém com diferentes horários. A primeira turma iniciou dia 13, e segue até 30 de setembro, com aula das 19 às 21h; e a segunda começa na terça-feira (14) e termina em 24 de setembro e as aulas serão no período matutino, das 9 às 11h. Ambas com 40h/aulas e ministradas pela Bacharel em Relações Internacionais, e com formação em inglês pela escola Hampstead, Pauline Neves Bernz. Esse curso tem como objetivo capacitar os servidores municipais com o idioma universal Inglês, para fortalecer o município na rota dos grandes congressos e eventos, junto ao turismo de negócios; e aos Cruzeiros, que estão cada vez mais presentes em Balneário Camboriú.

O curso de Comunicação, Redação Oficial e Oratória são voltados para os servidores municipais de todas as áreas, e objetiva falar aos funcionários municipais sobre a importância e funcionalidade da comunicação, para a prestação eficaz, efetiva e eficiente do serviço público. O Curso será ministrado em dois módulos. O módulo I, dia 15, trabalha os “Aspectos Gerais da Redação Oficial”; e o módulo II, dia 22, os “Princípios da Administração, Ética e Oratória”. Ambos os módulos serão ministrados pela procuradora do Município, Elaine Gonçalves Weiss de Souza.

No mês de maio a Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe) ja ofertou aos servidores dois cursos. O SAMU 192 na Rede, direcionado aos servidores e colaboradores da Secretaria de Saúde, funcionários do Projeto Dengue e do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, e ministrado pelo diretor do Departamento de Ações Especializadas da Secretaria de saúde, Fabiano Prado Bueno, e pelo técnico de enfermagem, Marcelo Luiz lopes da Silva. O outro curso é o de Educação Financeira, que já teve outra edição neste ano e objetiva capacitar o funcionário para que melhor gerencie seus rendimentos, trabalhará no prímeiro módulo, no dia 7 de maio, o tema “Saia do Vermelho e Aprenda a Usar Bem o Seu Dinheiro” e, no módulo II, dia 9, o foco será no “Planejamento – Poupar e Investir”. Os conteúdos serão apresentados pelo gerente comercial do Banco Itaú, Leandro de Tomasi Tessari.

A Escola de Gestão Permanente tem como objetivo realizar cursos de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos municipais. Em 2019, já foram ministrados importantes cursos, iniciando em fevereiro e abordando temas como “Processo Administrativo – Teoria e Prática”, dirigido para os servidores que trabalham nos Processos Administrativos; o Samu 192 na REDE, dirigido aos funcionários da Saúde; curso Fontes e Recursos – origens e aplicações, voltado para os funcionários da Secretaria da Fazenda; e os de “Educação Financeira”, sobre cortes de despesas pessoais; economia e hábitos de consumo; de forma a auxiliar pessoas que possam estar com o orçamento comprometido a sair do vermelho e iniciar um planejamento futuro.

O link egepe.bc.sc.gov.br/moodle/ onde poderá ser feito as inscrições, também traz todo o conteúdo programado para cada módulo, de cada curso; e todas outras informações, como sobre retirada dos certificados e calendário para os futuros cursos.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3367- 7003

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Sec. Gestão Administrativa
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu