Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 - Ano 6

No Dia Mundial da Voz (16/4), Roda de Conversa traz informação, conhecimento e experiências sobre as vozes cantada e falada

15 abril, 2019
No Dia Mundial da Voz (16/4), Roda de Conversa traz informação, conhecimento e experiências sobre as vozes cantada e falada

Clique na imagem de capa para ampliar –

Você usa a sua voz na profissão? Se você canta, atua, dá aulas, palestras, é repórter ou interessado pelo tema, então você não pode perder a roda de conversa “Voz Cantada e Voz Falada”, que será realizada na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes nesta terça-feira (16/4), às 19h. Um evento que, além de celebrar o Dia Mundial da Voz, vai trazer muito conteúdo de maneira leve e inteligente, em um bate-papo sobre voz falada e cantada, fisiologia, problemas mais comuns, prevenção, terapia vocal, entre outros temas. Gratuito e aberto à comunidade, contará com a presença de Sandra Lucia Pollo (fonoaudióloga), Thiago Branco Sonego (otorrinolaringologista) e os professores do departamento de canto da escola: Mareike Valentin, Suelen Mondini, Paula Tessarolo, Grasiele Fachini, João Bridi e Jurian Sutter.

Sandra e Thiago, ambos especialistas na área da voz do ponto de vista médico e terapêutico, trarão informações e material visual sobre voz cantada e falada. Já os professores de canto participarão dando suas contribuições e relatos sobre experiências com a pedagogia vocal. “O encontro desses profissionais – otorrinolaringologista, fonoaudióloga e professores de canto – vem para conscientizar cada vez mais os estudantes e profissionais que utilizam a voz na sua atuação, seja em qual área for. A ideia é mostrar, do ponto de vista mais científico, o quanto é importante conhecer o seu ‘instrumento’ para saber reconhecer o que se faz de errado e, a partir disso, buscar cuidados e treinos que garantam longevidade e saúde vocal”, comenta a coordenadora do departamento de canto e professora da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes , Mareike Valentin.

As inscrições para participar da roda de conversa são gratuitas, porém limitadas, e podem ser feitas pelo e-mail: secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br até o dia 12 de abril.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545/ +55 (47) 99994-1534

Teatro Carlos Gomes