Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 - Ano 6

Pão, Páscoa e Chocolate

18 abril, 2019
Pão, Páscoa e Chocolate

Chocolate e Páscoa tem tudo a ver. Mas para inovar, este ano a Portus Padaria Artesanal propõe um café da manhã diferente – ao invés dos tradicionais Ovos de Páscoa – um Pão Artesanal de Chocolate Belga.

Seja para presentear ou para começar o Domingo de Páscoa celebrando com a família no café da manhã, o Pão de Chocolate Belga, feito com Fermentação Natural, Cacau 100%, Passas e Gotas de Chocolate Belga, é uma excelente forma de entrar no clima da data, oferendo aos convidados um produto diferenciado mas perfeitamente adequado à ocasião.

Além de ser produzido com o que se conhece atualmente como a melhor qualidade de chocolate no mundo, a fermentação natural é um dos pontos principais – uma vez que no universo da Panificação, é benéfica ao organismo – além do processo de produção que não leva nenhum tipo de mistura pronta, química ou conservantes, assim, como não contém leite, ovos, açúcar ou gordura. É o que o Chef Junior Ventura em sua trajetória de mais de 20 anos, atuando em países como Portugal, Inglaterra, Itália e Brasil costuma chamar de “Pão de Verdade”.

Para o Chef, tão importante quanto a combinação de ingredientes e sabores é a qualidade e técnica do processo de fabríco. “É preciso conhecimento para produzir diferentes tipos de pães a partir dos únicos e mesmos ingredientes: trigo, água, sal e fermento natural; para fazer com que cada pão tenha características, texturas, aparência e paladar diferentes apenas por eles, além do que é acrescentado para saborizar o produto, como o Chocolate Belga, por exemplo, que por si já é excelente”. Mas é preciso muito mais que isso. Um Pão ser diferente do outro, é o grande trunfo, acrescenta. A Portus foi a Primeira Padaria Artesanal e Confeitaria Europeia de Blumenau, que trabalha oferecendo aos clientes o que existe de atual no Velho Continente, com técnicas e maquinários também europeus.

E, relembrando ainda a época de Cristo, motivo pelo qual comemora-se a Páscoa, celebrar com Pão, que é um alimento sagrado, é a forma mais genuína de comemorar esta data tão importante.

Texto e imagens enviados ao SN por Myrella Sabrina