Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 - Ano 6

Lançamento da Campanha Tributo Solidário acontece na próxima quarta

15 abril, 2019
Lançamento da Campanha Tributo Solidário acontece na próxima quarta

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) lança na próxima quarta-feira, dia 17, a Campanha Tributo Solidário. O evento acontece às 9h no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. Cerca de 9 mil crianças e adolescentes são beneficiadas anualmente pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). O fundo é um mecanismo captador de recursos financeiros, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinado ao financiamento de ações complementares e inovadoras, que busquem a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Uma das formas de arrecadação do FIA é através do Imposto de Renda, em que parte dos tributos dos contribuintes pode ser destinada ao fundo. Para incentivar a doação e mostrar como esse recurso é investido para crianças e adolescentes de Blumenau, a Semudes realiza a Campanha Tributo Solidário.

Os projetos financiados têm diversos eixos, como inclusão de crianças e adolescentes com deficiência, sustentabilidade, cultura, educação, esportes, prevenção às drogas, prevenção da violência e exploração sexual infanto-juvenil, entre outros. No evento serão apresentados quatro projetos que tiveram financiamento pelo FIA, assim a população poderá conhecer um pouco sobre onde seu dinheiro está sendo investido.

A contribuição através do Imposto de Renda pode ser feita até o dia 30 abril no momento do preenchimento da declaração no item “Doação Diretamente na Declaração – ECA” e procurar FIA de Blumenau.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Imagem divulgação