Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 - Ano 6

7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike abre último lote de inscrições

15 abril, 2019
7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike abre último lote de inscrições

Quem já participou sabe como é desafiante e ao mesmo tempo gratificante participar do Desafio dos Rochas – a prova de mountain bike mais conhecida no Estado e no Brasil pelo trajeto singular e pelo verdadeiro desafio da prova. E quem ainda não participou vale a pena dar uma olhada nesta lista que preparamos.

São sete motivos incríveis para você se inscrever nesta sétima edição. E fique atento às datas: o último lote vai até dia 20 de abril. Aproveite e garanta já sua participação: www.desafiodosrochas.com.br. O Desafio dos Rochas tem a Supervisão FCC 012/2019.

1 – É um dos melhores eventos do Brasil
Em 2018, o Desafio dos Rochas foi eleito o terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil em uma ação da Revista Bike Action, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike do país.

2 – Destaca a cultura germânica
O Desafio dos Rochas não é apenas mais uma prova de montain bike. Ele une atividade física com a preservação da cultura germânica. Durante os dois dias de evento, a tradição alemã está presente, com provas e comidas típicas, apresentações musicais e muito mais. Tudo acontecendo em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.

3 – Belezas naturais
Durante todo o trajeto, os atletas que estão competindo passam por locais inusitados, como morros, lagos pedregulhos, com vistas incríveis da região. Sem contar com belíssima recepção dos moradores que acompanham toda a prova.

4 – Categorias para todos os atletas
Para quem já pedala de forma profissional, para quem é amador ou mesmo para quem quer fazer cicloturismo. O Desafio dos Rochas oferece categorias para contemplar todos os gostos. Tem o Pró – 100km; Sport – 50km e Amador – 30km, além Cicloturismo (Passeio). Neste ano, a edição terá ainda mais duas categorias: Nelore (masculino e feminino) – no circuito Sport – e Gravel (masculino e feminino) – no circuito Amador. Além disso, há também categoria para deficientes físicos (PNE).

5 – Integração com a família
Enquanto os atletas estão competindo, os familiares também têm diversa opções para diversão. No mesmo local, a organização do evento sempre prepara exposições, atividades recreativas para as crianças, culinária e muito mais.

6 – Premiação diversificada
No Desafio dos Rochas a criatividade é uma marca registrada. Enquanto em muitas provas a premiação é um troféu e uma medalha tradicionais, neste evento, o atleta leva para casa uma recordação. Neste ano, o ‘troféu’ será uma miniatura de uma casa construída em enxaimel, uma característica de cidades alemãs, como Pomerode. Um material que pode ir direto para estante da sala!

7 – Parcerias
Em todas as edições, o Desafio dos Rochas traz uma novidade. Nesta edição,além da corrida de mountain bike, outro evento paralelo vai movimentar o Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira. No sábado – um dia antes da prova de montain bike – vai ocorrer a primeira prova de trail run. Um percurso de 100km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto, a prova é uma parceria com a Ultra Trail Eventos.

 

 

 

 

Giovana Pietrzacka
Contraste Comunicação Inteligente

Celular: 47 9903-8302
Endereço: Blumenau – SC
E-mail: giovana@comunicacaocontraste.com.br
Site: comunicacaocontraste.com.br