Quarta-Feira, 20 de Março de 2019 - Ano 6

Em apresentação, Zidane afirma: ‘Estou aqui porque amo muito o Real’

13 março, 2019
Em apresentação, Zidane afirma: ‘Estou aqui porque amo muito o Real’

Real Madrid anunciou a contratação de Zinédine Zidane para o comando técnico do clube. Nove meses após sua saída, o francês acertou seu retornou ao time merengue e assinou um vínculo até junho de 2022. Cotado em grande clubes europeus, como Juventus, Bayern e Chelsea, o tricampeão da Liga dos Campeões pela própria equipe de Madri destacou sua vontade para voltar.

“As sensações são boas e estou feliz por retornar. É muito bom poder voltar a trabalhar neste grande clube e com este modelo. Quando o presidente me ligou, a primeira coisa que pensei foi voltar e aqui estou eu. É um dia importante e estou aqui porque amo muito o Real”, afirmou, em coletiva de imprensa.

Técnico dos merengues entre 2016 e 2018, Zidane conquistou grandes feitos. Em 149 partidas no comando do clube, venceu 104 e conquistou três Champions, dois Mundiais, um Campeonato Espanhol, 2 Supercopas da Europa e 2 Supercopas da Espanha. Pouco mais de nove meses depois de sair, o francês mostrou grande empolgação.

“Volto ao projeto com as energias carregadas depois de nove meses. Estou pronto para reviver a experiência de treinar o Real Madrid e estar neste grande clube, que eu amo muito”, comentou.

Desde sua saída, a equipe de Madri vive uma grande turbulência. Julen Lopetegui, contratado para substituir o francês, teve uma breve passagem e não obteve bons números, em 14 jogos, venceu seis, empatou dois e perdeu seis. Então técnico do Real Castilla, equipe B do Real, Santiago Solari assumiu o comando técnico da equipe principal e teve um começo muito bom, tanto que foi efetivado no cargo em novembro.

Porém a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Ajax, nas quartas de final da Copa do Rei para o rival Barcelona e a humilde terceira colocação no Espanhol, com 51 pontos, 12 a menos que o líder Barça, limaram seu espaço no clube. Apesar de não ter grandes projeções para esse final de ano, o comandante francês quer terminar bem a competição nacional e já visa a próxima temporada.

“Vamos mudar as coisas e devemos fazê-lo para o próximo ano. Temos tempo para fazer o que precisa ser feito com o clube, mas agora restam 11 jogos e queremos terminar bem”, concluiu Zinédine Zidane.

Na próxima rodada da competição nacional, o Real encara o Celta de Vigo em casa, no Santiago Bernabéu, no sábado, dia 16, às 12h15 (de Brasília).

Texto transcrito pelo SN do https://www.df.superesportes.com.br

Imagem de capa reprodução da internet de Zinédine Zidane