Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 - Ano 6

Servidores podem consultar rendimento anual por aplicativo, diz Planejameto

15 fevereiro, 2019
Servidores podem consultar rendimento anual por aplicativo, diz Planejameto

O Ministério do Planejamento informou que os servidores já podem consultar o histórico de rendimento anual pelo aplicativo Sigepe Mobile. Os dados da plataforma digital disponíveis englobam informações desde 1990. O anúncio foi feito  dia 6/2.

“Os servidores públicos federais não precisarão mais ir até sua unidade de gestão de pessoas para buscar o histórico de rendimento anual”, ressaltou a pasta em comunicado. “A partir de agora, essas informações estão disponíveis no celular, via Sigepe Mobile”, completou.

De acordo com o Planejamento, o detalhamento é útil para a comprovação de renda, acompanhamento de pagamento de consignações, de pensões e também em questões judiciais, por exemplo. O secretário de Gestão e Desempenho e Pessoal, Wagner Lenhart, disse, na nota, que a ação serve para desburocratizar e simplificar o acesso dos serviços prestados. “Ela atende a uma necessidade dos servidores públicos, que não vão mais precisar se deslocar para ter acesso a estas informações, podendo acessá-las nos seus dispositivos móveis”, alegou.

O Sigepe Mobile oferece acesso ao contracheque, consulta de férias, consulta de margens consignáveis e simulação de consignação. “Até o momento, o aplicativo já teve mais de 800 mil downloads e conta com 546 mil usuários ativos”, comunicou o Planejamento. A ferramenta está disponível na Apple Store e Google Play.

Por enquanto, o dispositivo não contempla ainda os comprovantes de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), que serão disponibilizados futuramente.

Texto transcrito pelo SN  do https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia

(foto: Divulgação/Governo de Minas Gerais)