Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 - Ano 6

Ano Novo: Época de mudanças e novas tentativas de ser Feliz

12 janeiro, 2019

O começo de um novo ano traz sempre a expectativa de mudanças relevantes que possam tornar a vida mais leve, produtiva, com resultados positivos para todos. Por isso, é triste ver que muitas pessoas passam esse período envolvidas em dramas e tragédias que impossibilitam qualquer planejamento.

Não que as melhorias não possam ser feitas em outros momentos. Claro que podem. E devem. O nosso calendário é um marco arbitrário que, inclusive, surgiu da vaidade de um imperador romano: Júlio César, de onde temos o nome do mês de “julho”. Mas, na prática, a virada de um ano pode surtir um bom efeito psicológico para a tomada de iniciativas que estavam adormecidas.
O calendário, nesse aspecto, pode ser um forte aliado. E é uma pena quando fatalidades ocorrem justamente na época em que tanta gente vive a perspectiva de encerrar uma etapa e dar início à outra, com mais segurança e serenidade.

Torço para que todos que vivem momentos de angústia – por acidentes, doenças, perdas – possam, em breve, recomeçar suas trajetórias como se um outro dia qualquer do ano fosse primeiro de janeiro. É só lembrar que, para ser feliz, qualquer dia é dia, qualquer hora é hora.
HAG.