Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019 - Ano 6

Fundação Cultural oferece oficinas gratuitas de arte urbana

19 janeiro, 2018

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) abriu o período de inscrições para as Oficinas de Arte Urbana – Teoria e Prática. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3381-6193, das 8h30 às 11h45 e das 14h às 17h, até quinta-feira, dia 20 de dezembro. As inscrições serão retomadas de 21 de janeiro a 15 de setembro, no mesmo horário, de segunda a sexta-feira. As oficinas são gratuitas e incluem os materiais que serão utilizados. As vagas são limitadas.

Os encontros acontecem por meio do patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, depois de o projeto ter sido aprovado pelo Programa de Transferências de Oficinas Culturais. “Este programa tem como objetivo contemplar projetos que desenvolvam, implementem e ampliem ações artísticas e culturais em todas as regiões do Estado, respeitando a identidade cultural”, destaca a diretora de Cultura da FCBlu, Mariana Girardi. As oficinas e ações de aperfeiçoamento na área cultural receberão R$ 20 mil reais como valor máximo de apoio. Se candidataram a este programa instituições da administração indireta (entidade pública), prefeituras e municípios de Santa Catarina.

Podem se inscrever jovens a partir dos 14 anos. Em Blumenau, serão abertas cinco turmas nos meses de março, abril, maio, junho e julho de 2019. “As aulas e os materiais utilizados serão oferecidos gratuitamente para todos os alunos na Fundação Cultural de Blumenau”, comenta Mariana. As oficinas serão constituídas aulas teóricas sobre diversos temas relacionados ao tema, bem como sobre técnicas utilizadas. Após as aulas teóricas, os alunos desenvolverão, com o auxílio do ministrante da oficina, a parte prática, com a realização de um painel de arte urbana.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello.

171cfa8f6f19090a953ce34f6dc4bce4