Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 - Ano 6

Pela primeira vez, Blumenau recebe o Hackatruck Makerspace

6 dezembro, 2018
Pela primeira vez, Blumenau recebe o Hackatruck Makerspace

Clique na imagem de capa para ampliar –

Uma parceria inédita está colocando Blumenau na condição de ícone da inovação na região do Vale do Itajaí. Depois de sediar com sucesso o Simpósio Habitats de Inovação de Santa Catarina – reunindo em um só lugar os
principais operadores do ecossistema do Estado – agora é a vez da cidade receber o Hachatruck Makerspace.

Uma iniciativa da FURB e Instituto Gene, com apoio de parceiros como Sistema AILOS, Fundação Fritz Muller (FFM), DATI e Unifique, o caminhão do programa IBM de Cidades Inovadoras, chegou à sede do Instituto Gene . Até dia 21 de dezembro, estudantes de cursos relacionados à tecnologia da informação sobre (Internet of Things). O projeto de educação da companhia, que conta com o apoio da Apple e Flex, e execução do Instituto Eldorado.

“Temos duas turmas em treinamento sendo uma à tarde e outra à noite, totalizando 40 alunos. Nos meses anteriores, eles passaram por ensino EAD e avaliações e agora estão na fase presencial que engloba 60 horas de atividades teóricas e práticas no ensino de Internet das Coisas e desenvolvimento de aplicativos móveis”, comenta o coordenador do projeto aqui em Blumenau, presidente da FFM, professor da FURB, Everaldo Grahl.

O Curso é oferecido pela IBM e é gratuito. Até o dia 21 de dezembro os alunos selecionados para as aulas serão capacitados na linguagem de programação Swift para iOS, utilizarão as metodologias mais avançadas de desenvolvimento (DevOps, Agile, Scrum e Design Thinking) e tecnologias voltadas a Internet das
Coisas. Além disso, todos os participantes poderão desenvolver protótipos de suas ideias.

Na primeira fase do projeto, que ocorreu entre setembro de 2014 e dezembro de 2017, o Hackatruck percorreu mais de 48.000 km e passou por 10 universidades em todas as regiões do País. Cerca de 4 mil alunos assistiram às aulas e workshops. Na segunda fase do projeto, serão 11 universidades percorridas entre maio a setembro de 2019. Blumenau encerra as visitas de 2018.

Para mais informações, acesse www.hackatruck.com.br.

hackatruck

hackatruck1

 

Logo_site

 

 

 

 

 

Giovana Pietrzacka
Contraste Comunicação Inteligente

Celular: 47 9903-8302
Endereço: Blumenau – SC
E-mail: giovana@comunicacaocontraste.com.br
Site: comunicacaocontraste.com.br