
Foi com determinação e esforço que a blumenauense Beatriz Mafra conquistou a vaga para se juntar à Seleção Brasileira de karatê em 2019. Lutando na categoria até 50 quilos, ela chegou ao título do Pré-Olímpico da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) após superar adversárias de Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo e Santa Catarina. A competição ocorreu em Vitória (ES).
A atuação durante o torneio foi muito comemorada e valorizada pelo treinador da Seleção Catarinense e da ABK/FMD, Vanderlei de Oliveira. “A Beatriz conseguiu impor maior ritmo de luta, estava bem concentrada e seguiu à risca o que fora treinado na preparação para a competição. Ela foi muito disciplinada taticamente. Essa conquista demonstra que a determinação é muito importante para o atleta, como também, a disciplina”, afirmou.
A atleta voltará a representar o país depois de duas temporadas, período em que ficou afastada das disputas em razão de sua gravidez e também para cuidar do filho Bruno. No ano que vem, Beatriz terá como principais desafios os Campeonatos Pan e Sul-Americanos, os quais ela já venceu anteriormente. O grande objetivo é conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.
A equipe blumenauense contou ainda com mais três atletas no Pré-Olímpico: Júlia Krüger, Maike de Oliveira e Márcia Mafra.
Assessor de comunicação: Felipe Elias
Imagem divulgação