Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 - Ano 6

Secretaria de Saúde de Itajaí lança campanha Setembro Amarelo

14 setembro, 2018
Secretaria de Saúde de Itajaí lança campanha Setembro Amarelo

O evento Prontas pra Mudar: 1º Encontro de Combate à Violência Contra Mulheres de Itajaí segue com inscrições abertas. As vagas são exclusivas às mulheres. As interessadas têm até o dia do evento, sexta-feira (14), para se inscrever online (clique aqui). O encontro promovido pelo Município de Itajaí, por meio do Conselho de Direitos da Mulher de Itajaí, terá atrações no salão da Sociedade Recreativa e Cultural da Vila a partir das 19h.

Para participar, é necessário doar um dos seguintes itens: 1 kg de café, 1 litro de óleo, 1 lata de leite em pó ou 1 pacote de fralda descartável. Os alimentos e materiais arrecadados serão posteriormente doados a instituições de acolhimento às mulheres.

A programação do Prontas pra Mudar terá música ao vivo com Louise Lucena e convidados, desfile de moda estrelado por mulheres ressocializadas e sorteio de brindes. Além disso, a campeã mundial de jiu-jitsu e criadora do projeto Eu Sei me Defender, Érica Paes, dará uma palestra demonstrativa.

O evento tem como foco a discussão de políticas que auxiliem na prevenção e consequente redução dos casos de agressão contra meninas e mulheres. “Juntas temos plenas condições de nos afastarmos de situações de violência, vulnerabilidade psicológica e social. E é isso o que desejamos para todas as mulheres do nosso município, com o restabelecimento da autoconfiança e o empoderamento”, destaca a presidente do Conselho dos Diretos da Mulher de Itajaí, Ivana Teixeira.

________________________
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas
(47) 3346-2911 / (47) 3346-7044

Texto e imagem transcritos pelo SN do site https://www.itajai.sc.gov.br/noticia/