Domingo, 23 de Setembro de 2018 - Ano 6

T-Rex conquista o título inédito de tetracampeão catarinense

11 julho, 2018
T-Rex conquista o título inédito de tetracampeão catarinense

Bicampeão nacional e agora tetracampeão estadual. O último título, conquistado no sábado (07) sobre o São José Istepôs marca um fato inédito: o T-Rex é o primeiro a ser quatro vezes campeão do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. A vitória de 24 a 0 consagrou a equipe como a melhor de Santa Catarina.

A partida foi marcada por uma atuação incisiva do time timboense desde o início. Nos dois primeiros quartos de jogo, a defesa do T-Rex parou o ataque adversário, que praticamente não avançou. A equipe de Timbó abriu o placar com o wide receiver (WR) Matheus Barozzi. Ponto extra convertido pelo kicker Diego Boddenberg. Fim do primeiro tempo 7 a 0 para o time timboense.

No segundo tempo, o destaque ficou com o ataque do T-Rex, que conseguiu marcar mais dois touchdowns (somando mais 12 pontos) – todos eles com o atleta Barozzi e ponto extra convertido (mais 2 pontos) – e um field goal (3 pontos), fechando o placar de 24 a 0.

Essa é a quarta vez consecutiva que as duas equipes se enfrentam na final do Campeonato Catarinense. Em todas elas, a vitória ficou com o time de Timbó. Para Breno Takahashi, head coach do T-Rex, essa conquista é motivo de orgulho. “Estou muito feliz em ver os atletas jogando em seu mais alto nível, com toda emoção possível, realmente representando o que é ser um Rex de verdade. Este é apenas o começo, o caminho ainda é longo e a BFA nos espera”, afirma.

Melhores jogadores

Além da conquista do tetracampeonato, dois atletas do T-Rex receberam a premiação de MVP (jogador mais valioso): Evair Barbosa, long snapper (LS), do time de especialistas e Otávio Amorim, offensive lineman (OL), do ataque.

BFA

A equipe timboense já se prepara para o próximo desafio. No dia 22 de julho o time já tem sua primeira partida no Campeonato Nacional (BFA). Será contra o Juventude, do Rio Grande do Sul. O jogo será realizado em Timbó, às 14h30min. A venda de ingressos inicia na próxima semana. Todas as informações estão disponíveis na página oficial do time http://www.facebook.com/trexfootball.

Rex é tetracampeão catarinense - Crédito Richard Ferrari

 

 

 

 

 

 

 

T-Rex vs Istepôs - Final Catarinense - Defesa Rex - Crédito Richard Ferrari

 

 

 

 

 

 

 

T-Rex vs Istepôs Final Catarinense - Matheus Barozzi - Crédito Richard Ferrari