Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 - Ano 6

Eriberto Leão e Luana Piovani em longa

9 julho, 2018
Eriberto Leão e Luana Piovani em longa

Rio – Terminaram as gravações de ‘Maior Que o Mundo’, filme de Roberto Marquez, que estreia no final de 2019, com Eriberto Leão, Luana Piovani, Maria Flor e Gabi Lopes, entre outros, no elenco. Rodado em três semanas e meia e ambientado em São Paulo, o longa conta a história de Kbeto (Eriberto), um escritor cinquentão, autor de um sucesso só, que sofre um bloqueio criativo e abastece sua vida com sexo, drogas e rock na região do Baixo Augusta.

“Foi sensacional voltar às minhas origens pelo roteiro do Reinaldo Moraes e da Ana Reber, que retrata a minha cidade de forma tão singular. Mergulhamos na boemia do Baixo Augusta e adentramos nesse universo da contracultura”, afirma o paulista.

Só que, uma noite, Kbeto encontra um diário em uma caçamba. O autor transcreve e publica o que lê, mas quando o verdadeiro autor da história aparece com uma ira criminosa, Kbeto tem que lidar com a vontade do rival de matá-lo. Giovanni Venturini é quem interpreta o anão dono do diário achado pelo escritor. “O projeto acredita em cada ator que está participando. Cada personagem ali tem seu desafio”, destaca.
Luana Piovani interpreta Mina. “Eu li o roteiro e fiquei apaixonada pela história”, diz a atriz, que viu na amiga baladeira do protagonista uma chance de fazer uma personagem diferente, até pela transformação física a que se submeteu para o papel, com franja e sobrancelha nude.

Outra que entrou de cabeça no projeto foi Gabi Lopes, que vive Audra, a musa de Kbeto. “Me joguei em um universo novo, fui investigar. Nunca tinha feito antes uma baladeira”, explica Gabi. Para Maria Flor, a intérprete de Maria João, filha do protagonista, a mistura de tons torna a história especial. “É um trabalho dramático e cômico, sério e uma fábula contemporânea”, diz.

Texto transcrito pelo SN do https://odia.ig.com.br/diversao/

Imagem de capa reprodução e ilustrativa da matéria