Sábado, 23 de Junho de 2018 - Ano 6

Timbó ganhará uma filial da Cooper

14 junho, 2018
Timbó ganhará uma filial da Cooper

A cidade de Timbó recebeu uma boa notícia na última semana de maio, a aprovação por unanimidade no Conselho das Cidades do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a construção da futura loja da Cooper. Agora o projeto está em análise na Secretaria do Planejamento do município e assim que obtiver a liberação do órgão, a cooperativa iniciará as obras para instalação da 15ª filial da rede.

A Cooper Timbó ocupará o terreno de 8 mil metros quadrados adquirido na Avenida Aristiliano Ramos, no Centro da Cidade e a previsão é que sejam gerados 250 empregos diretos nesta operação. O presidente executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro, conta que “será uma loja muito bonita e agradável, contará com todas as inovações já praticadas nas demais filiais da Cooper. Aproximadamente R$ 30 milhões serão investidos neste empreendimento, com recursos próprios”.

A nova filial fortalecerá o cooperativismo na região com os seus diferenciais presentes no relacionamento com as pessoas e na inovação em serviços, sempre praticando preços justos e competitivos, que são a essência de uma cooperativa de consumo. A Cooper Timbó também será um ponto de encontro para cooperados, clientes e amigos. Além disso, os programas de relacionamento, a exemplo dos cursos, campanhas e ações sociais, bem como o benefício do retorno das sobras estarão disponíveis pela primeira vez para aquela comunidade.

O empreendimento terá aproximadamente 15 mil metros quadrados, em três pavimentos, e trará alguns diferenciais de modernidade, como autocaixas, expositor a granel de temperos e frutas secas, autosserviço de pães e Estação do Chope. A loja contará ainda com Adega, Cafeteria Sabor e Delícia, Farmácia Cooper e acesso ao amplo estacionamento com 255 vagas para veículos, 20 vagas para motos e 28 de bicicletas.

O projeto contempla oferecer comodidade com duas esteiras rolantes e um elevador. Haverá uma sala do Cooper Pratic, com estrutura de cozinha gourmet, para abrigar os cursos, palestras e oficinas do programa educativo e de integração da cooperativa. Os colaboradores terão uma área de retaguarda funcional e confortável para seu descanso, convívio e treinamentos.

O presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt afirma que “com esta loja, em uma cidade tão importante como Timbó, estaremos ainda mais perto dessa comunidade que já nos prestigia, utilizando-se das nossas filiais de Rodeio e Indaial”.

A obra seguirá um modelo construtivo sustentável, com menos entulhos e descartes, reaproveitamento da água de chuva e arquitetura que favorece o conforto térmico, a luminosidade natural e a eficiência energética. Serão instalados equipamentos de refrigeração modernos, que utilizam gases menos nocivos e reduzem o consumo de energia e também contará com um gerador próprio.

Imagens relacionadas

imagem_release_1315322

 

 

 

 

 

 

 

Silvia Regina Machado
Jornalista
New Age Comunicação
(47) 3340-8208 / 3340-0288
www.newagecom.com.br
www.newagecom.com.br/blog
twitter.com/newagecom
www.facebook.com/newagecom