Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 - Ano 6

Plano SC Saúde promove palestra em Blumenau no Dia de Combate à Hipertensão

16 maio, 2018

Doença que pode ser prevenida com hábitos de vida mais saudáveis atinge mais de 30 milhões de brasileiros segundo o Ministério da Saúde

Na próxima quinta-feira, dia 17 de maio, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Hipertensão. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil mais de 30 milhões de pessoas sofrem com a doença e até o ano de 2025, esse número pode aumentar em 80% caso não haja prevenção. Pensando nisso, o Plano SC Saúde promoverá na quinta-feira, às 9h, uma palestra sobre Hipertensão no Centro de Atendimento ao Segurado, localizado na Rua São José, 492, no centro de Blumenau.

Os segurados poderão ter mais informações sobre prevenção e cuidados com a doença. A hipertensão está entre as principais causas de doenças cardíacas e é de extrema importância que seu diagnóstico e tratamento sejam feitos pelo médico.

Nos últimos anos, o aumento da hipertensão entre crianças e jovens tem sido considerável, isso acontece em razão de hábitos de vida não saudáveis. É possível controlar os níveis de pressão arterial com atitudes preventivas e mudanças no estilo de vida. O objetivo da palestra da próxima quinta é tornar as informações relacionadas à hipertensão mais claras para os segurados, de forma que eles entendam melhor e coloquem em prática para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Informações:

Palestra sobre Prevenção da Hipertensão e cuidados com o hipertenso

Dia: 17 de maio

Local: Centro de Atendimento ao Segurado – Rua São José, 492, Centro.

Horário: 9h

Texto enviado ao SN pela jornalista Thaina – Fabrica de Comunicação