Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 - Ano 6

Projeto no NEI Iate Clube cria espaços interativos para as crianças

16 maio, 2018
Projeto no NEI Iate Clube cria espaços interativos para as crianças

As brincadeiras da infância ajudam no processo de aprendizagem e também podem influenciar na formação dos sentidos. Pensando nisso, professoras do NEI Iate Clube criaram o “Projeto Brincar, Interagir, e Valorizar o Mundo ao Nosso Redor”, que consiste na criação de espaços temáticos com brinquedos para crianças de 2 a 3 anos de idade.

O primeiro espaço já foi montado: trata-se do “Parque dos Dinossauros”, elaborado com grama sintética, caixa de madeira forrada com papel pardo, vasos com plantas naturais, folhagens artificiais, um mini dinossauro que cresce ao entrar em contato com a água e alguns musgos, pedras, pedaços de madeiras e ovos de dinossauro de brinquedo. Além disso, há no espaço livros e sonoplastia próprios do tema.

Uma das professoras que tiveram a ideia do projeto, Rosana Siqueira, explica como o espaço pode estimular as crianças. “Os dinossauros fascinam crianças de todas as idades, já que estimulam a imaginação, criatividade o raciocínio e a coordenação motora. Partindo do interesse das crianças por esses animais fantásticos, foi criado o minijardim”, diz Rosana. Também participaram da elaboração do projeto as professoras Ana Lucia Gomes e Sandra Rezende. Todas dão aulas para o Maternal II.

A ludicidade é intrínseca à sala de aula. Atividades que aliam o desenvolvimento da coletividade ao interesse das crianças são necessárias para o bom andamento do trabalho pedagógico. “Os professores são mediadores do processo de ensino-aprendizagem das crianças, tendo grande responsabilidade ao criar e organizar estes espaços e ambientes lúdicos de aprendizagem permitindo que nas brincadeiras as crianças aprendam e se desenvolvam integralmente”, explica a supervisora escolar do núcleo, Franciele Souza.

_________________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Fotos: NEI Iate Clube
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu