Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 - Ano 6

Tite diz que Brasil é um dos favoritos ao título na Rússia

16 maio, 2018
Tite diz que Brasil é um dos favoritos ao título na Rússia

O Brasil é um dos favoritos a ganhar a Copa da Rússia, assegurou o técnico Tite, da seleção brasileira de futebol. Ele participou de coletiva dia 14, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), logo após anunciar a lista dos 23 jogadores convocados.

“O Brasil é um dos favoritos, sim. Pelo futebol que tem apresentado e pela consistência da equipe”, afirmou Tite, quando perguntado sobre o favoritismo que sempre ronda a seleção brasileira em todas as copas, embora isto não tenha se traduzido sempre em vitórias.

Tite revelou que, entre os principais pontos que levou em consideração ao convocar um jogador, está o retrospecto de sua carreira, além do que ele classificou de feeling [substantivo inglês que significa, em tradução livre, intuição], ao conversar diretamente com o atleta.

O técnico ressaltou que o aspecto psicológico é importantíssimo para os jogadores, pois o mundial é uma competição curta. Após uma fase de grupos, quando passam dois times, a disputa é do tipo mata-mata, quando só passa para a próxima quem vencer, tornando cada partida uma decisão.

“O aspecto psicológico e emocional são fundamentais. São de três a sete jogos nesta copa, as tensões são muito fortes e tem que aguentar as pressões.Todos aqueles que passaram [por outras copas] vão me ajudar e ajudar a comissão técnica. Eles vivenciaram uma experiência única, que se aprende ganhando, empatando e perdendo. Depende da nossa capacidade de absorver isso.

Transcrição de parte do texto pelo SN da Agência Brasil

Imagem de capa reprodução da internet do técnico Tite, da seleção brasileira de futebol