Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 - Ano 6

“Eu sofro preconceito! Eu preciso trabalhar!”, diz Íris Abravanel

14 maio, 2018
“Eu sofro preconceito! Eu preciso trabalhar!”, diz Íris Abravanel

Serão dois anos de novela. Isso mesmo. A nova aposta em dramaturgia do SBT, “As Aventuras de Poliana”, tem previsão de ficar cerca 24 meses no ar.A trama, que estreia na próxima dia 16, é uma adaptação da obra literária “Pollyanna”, de Eleanor H. Porter. Quem está adaptando é Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. O diretor-geral é Reynaldo Boury.

Com tanto tempo de novela no ar, as crianças e jovens do elenco (sim, trata-se de outra novelinha infanto-juvenil) vão crescer diante das câmeras. Mas, mesmo com o apoio de profissionais especializados, como fonoaudiólogas, psicólogos e coachings, Íris faz questão de avisar sempre aos jovens atores sobre os perigos da ‘fama’ conquistada com tamanha exposição na TV.

“Não deixem que a fama suba à cabeça de vocês. Vocês são mais importantes que os personagens, sempre!”, diz ela. “O que vocês aprenderem aqui vão levar para a vida, por isso, tomem cuidado!”, ressalta a autora, que diz levar essa lição também para dentro de casa, para suas filhas e netos. Afinal, ser familiar de Silvio Santos tem seu preço.

“Os extremos são perigosos, por isso sempre disse lá em casa que temos de manter nossa essência, independentemente da nossa exposição”, explica ela. “Claro que às vezes lidamos com a invasão da nossa privacidade, mas o importante é sabermos quem somos de verdade, como pessoa.”

Íris ainda falou sobre o preconceito que sofre por seu mulher de SS. Mesmo escrevendo novelas na emissora há dez anos, ainda é muito questionada e pressionada pelas pessoas.

“Eu sofro preconceito. Por que estou escrevendo? Será que preciso trabalhar? Muita gente me questiona isso. Será que ela está tirando o lugar de alguém que realmente precisa?”, contou ela.

Segundo a mulher de Silvio Santos, exercer um ofício é importante para todas as pessoas. “Sim, eu preciso trabalhar. É uma responsabilidade que tenho com cada pessoa que trabalha aqui. Nós somos responsáveis pelo nosso próximo. Temos que mudar nossa cabeça, o preconceito… Isso tudo é muito pequeno perto do que cada um de nós fazer”, explicou.

O enredo da nova novela conta a história de Poliana (Sophia Valverde) uma garota que cresceu em meio à magia do teatro mambembe.

Ela é filha de um casal de artistas formado pelo ator e diretor Lorenzo (Lázaro Menezes) e pela atriz Alice (Kiara Sasso).

“As Aventuras de Poliana” aposta em três nomes de peso em seu time jovem: João Guilherme, Larissa Manoela e a youtuber Flávia Pavanelli.

Sobre o assédio da concorrência envolvendo a estrela Larissa, Íris se mostra conformada. “Não temos como segurá-la no SBT”, diz a autora.

Larissa Manoela volta a entrar na mira da Globo

O elenco da novela ainda conta com nomes como : Dalton Vigh, Milena Toscano, Miryam Rios,Victor Pecoraro, Otávio Martins, Mylla Christie, Clarisse Abujamra, entre outros.

Transcrição  de texto e imagem pelo SN do https://diversao.r7.com/prisma/keila-jimenez/eu-sofro-preconceito-eu-preciso-trabalhar-diz-iris-abravanel-11052018

iris-abravanel-11052018080932478

Íris Abravanel é autora de “As Aventuras de Poliana”, do SBT
Reprodução

Imagem de capa reprodução da internet /Íris Abravanel