Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 - Ano 6

Tendência em eventos corporativos, agências oficiais de turismo garantem facilidades para os visitantes

16 abril, 2018

As feiras de negócios estão crescendo e os empresários apostam nos encontros para qualificação dos seus produtos e profissionais. Somente em 2017, o país realizou mais de 200 eventos desse tipo, com a participação de aproximadamente 35 mil pessoas. Os dados são União Brasileira dos Promotores e Feiras (Ubrafe). Por isso, para otimizar a rotina e ainda economizar, uma tendência no segmento é a escolha de agências oficiais que oferecem o melhor custo-benefício para os visitantes.

Ao optar por empresas credenciadas pelos eventos, os participantes garantem desconto em passagens aéreas e hospedagens, otimização de tempo de traslado entre hotel e local da exposição, além de suporte durante todo o período. O diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, agência oficial já confirmada de 11 encontros empresariais só em 2018, conta que para se tornar habilitada passou por certificações como a da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o selo de qualidade da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) e programa de qualidade da mesma instituição. O executivo explica algumas vantagens de contar com serviços capacitados:

Logística: a escolha da melhor hospedagem, que alia preço, localização e qualidade é um dos trabalhos pensados estrategicamente para os executivos ao planejar uma viagem. “Às vezes, optar por um hotel um pouco mais caro pode ser vantajoso, pois por ser mais próximo no local do evento, a economia se dá no tempo e custo do deslocamento”, diz.

Pacotes: as agências de viagem, por terem parcerias com diversos hotéis e companhias aéreas, têm a vantagem de obter valores diferenciados e, para os grupos, os pacotes podem ser ainda mais atrativos. “Em alguns casos, o cliente acha que está fazendo um grande negócio ao optar pelas compras diretamente pelo site, mas nossos convênios permitem benefícios exclusivos, especialmente para eventos corporativos”, afirma.

Atendimento personalizado: ao escolher uma empresa credenciada, os viajantes terão suporte 24 horas por dia. Em viagens internacionais, por exemplo, os fusos são diferenciados e isso não é problema. Há sempre uma equipe preparada para atender e solucionar possíveis imprevistos. “Nosso trabalho só termina quando o cliente volta para sua casa. Até lá a responsabilidade é toda da agência”, complementa Gelson.

Turismo: quem tem tempo e oportunidade para explorar o local em que está a trabalho também pode contar com o auxílio das operadoras de viagens. “O agente conversa com o viajante e adapta o pacote conforme sua disponibilidade de horários e necessidades. Isso vai desde o aluguel de um carro até a contratação de passeios ou guias”, conclui.
unnamed

Profissionais especializados oferecem o melhor custo-benefício e logística para os participantes de eventos corporativos
Imagem: Daniel Zimmermann
Nádia Fontes
Melz Assessoria de Imprensa
(47) 3340-2205 | (47) 3336-0231 | (47) 9246-7215
nadia@melz.com.br
www.melz.com.br