Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 - Ano 6

Basquete masculino joga em Brusque nesta terça-feira pela Liga Ouro

13 março, 2018

A equipe do Basquete Blumenau tem mais um desafio fora de casa pela Liga Ouro. Nesta terça-feira, dia 13, o confronto será contra o Brusque, na Arena Multiuso, em jogo marcado para as 20h. Com duas vitórias e duas derrotas, os blumenauenses ocupam o terceiro lugar na tabela de classificação.

No sábado, dia 10, o time perdeu de virada para o Corinthians, em São Paulo (SP), por 74 a 66. O próximo desafio em casa ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 19, contra o Londrina (PR).

A Liga Ouro 2018 reúne nove clubes, que se enfrentam em turno e returno. Os seis melhores se classificam para a próxima fase, sendo que líder e vice-líder passam diretamente para a semifinal. O terceiro colocado enfrentará o sexto e o quarto pegará o quinto em playoff melhor de três jogos. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas. O campeão se garante no NBB 2019.

Sub-17 masculino perde no Campeonato Estadual
A equipe da Apab/FMD foi superada nos dois primeiros jogos do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-17. Na sexta-feira, dia 9, os meninos perderam para o Grande Florianópolis, fora de casa, por 69 a 63. No sábado, dia 10, também em Floripa, a equipe perdeu para o Avaí por 69 a 35.

A estreia em casa ocorrerá no próximo compromisso, marcado para o dia 24 contra o Criciúma. A partida será no ginásio do Clube Ipiranga, em horário a definir. O time de Blumenau está no Grupo B da competição, que tem ainda o Independente/São José.

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto