Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 - Ano 6

Com novidades, Tite divulga última convocação antes da lista final para Copa do Mundo

12 março, 2018
Com novidades, Tite divulga última convocação antes da lista final para Copa do Mundo

Nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, Tite divulgou publicamente sua última convocação antes de anunciar a lista de 23 atletas que irão compor o elenco na disputa da Copa do Mundo da Rússia, onde a Seleção busca o hexacampeonato Mundial. Os próximos compromissos serão em amistosos diante de Rússia e Alemanha, programados para os dias 23 e 27 de março.

Tite confirmou os rumores e convocou mais do que os 23 jogadores de costume. Como tem apenas estes dois amistosos para realizar testes antes da convocação final para o Mundial, o treinador optou por manter sua ideia de dar oportunidade para a maioria dos jogadores em boa fase e em condições de representar a Seleção na Rússia. Por isso, Neto, Talisca e Willian José, além de Geromel, foram algumas das novidades.

A convocação realizada por Tite nesta segunda-feira estava programada, inicialmente, para o dia 2 de março, mas acabou sendo adiada para que o departamento médico pudesse chegar a algumas conclusões quanto a jogadores que estavam lesionados ou em transição física para o campo. Eram os casos de Marcelo, Fernandinho, Gabriel Jesus e Neymar, mas apenas o atacante do PSG, como já era sabido, ficou de fora da lista.

O primeiro amistoso será realizado em Moscou, dia 23 de março, contra a Seleção da Rússia, anfitriã da Copa. Quatro dias depois (27), os comandados de Tite viajam para Berlim, onde enfrentam a Alemanha, no primeiro encontro entre as equipes nacionais desde o 7 a 1 no Mundial de 2014, que levou os europeus para a final da competição e, posteriormente, ao título diante da Argentina.

O Brasil inicia a disputa da Copa do Mundo no Grupo E ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, adversário da estreia no dia 17 de junho, em Rostov.

Confira a lista com os 25 convocados:

Goleiros:

Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Neto (Valencia)

Laterais:

Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Geromel (Grêmio)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Anderson Talisca (Besiktas)

Atacantes:

Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Willian José (Real Sociedad)
Taison (Shakhtar Donetsk)

Transcrição de texto pelo SN do https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/selecao-brasileira

Imagem de capa reprodução da internet do técnico Tite