Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017 - Ano 6

Planetapéia de Blumenau recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos seus 30 anos

7 dezembro, 2017
Planetapéia de Blumenau recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos  seus 30 anos

Clique na imagem de capa para ampliar –

Alegria e amor. Com essas duas palavras curtinhas, o empresário Nerino  José Furlan resumiu a trajetória de três décadas de seu  Planetapéia, o conjunto de brinquedos motorizados e ciclísticos que  criou a partir de 1987 e que, hoje, não apenas alegram a Oktoberfest de  Blumenau como também levam o nome da cidade e de Santa Catarina para o mundo.

Dia 05, a Assembleia Legislativa de  Santa Catarina promoveu homenagem à data, com entregas de moções de  Aplauso a Furlan e à Associação Recreativa Desportiva e Cultural  Planetapéia de Blumenau. Os integrantes da Associação vieram trajados a  caráter, e foram recepcionados por parlamentares e lideranças políticas  no plenário Osni Régis.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Jean Kuhlmann. O Planetapéia atrai multidões por onde passa, já tendo desfilado em vários  lugares do Brasil e em países como Alemanha, Portugal, Espanha, França,  Mônaco, Itália, Vaticano, China e Dubai. Desde 1987, somam-se 412  desfiles nacionais e internacionais. Mais de 25 mil pessoas estiveram  entre os convidados para participar dos desfiles nos 25 brinquedos da  atração.

“É a história de um sonho. O Nerino teve esse sonho. E teve vontade e  muita garra para torná-lo realidade. É um grande exemplo de que as  pessoas podem fazer um mundo melhor apostando em seu sonho e correndo  atrás de seu objetivo”, destacou o deputado Jean. Em 2005, foi criada a Associação Planetapéia, entidade presidida hoje  pelo empresário Marcelino Campos. “Os desfiles sempre são uma grande  alegria, mas há também muito trabalho envolvido. Este ato do Parlamento  é uma forma de reconhecimento deste trabalho, e muito nos honra”,  lembrou Marcelino.

“A alegria e o amor são o combustível do Planetapéia. É o que faz a  gente desfilar pelas ruas e contagiar tanta gente, e também criar tantos  brinquedos, que surgiram a partir de uma simples e simpática bicicleta”,  lembrou Nerino Furlan.

planetapeiadivulgacao

 

Texto e imagem  enviados ao Sala de Noticias pelo jornalista Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592