Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 - Ano 6

Após fala polêmica, ministro da Justiça diz que tem “compromisso pessoal” com a segurança do Rio

14 novembro, 2017
Após fala polêmica, ministro da Justiça diz que tem “compromisso pessoal” com a segurança do Rio

Em cerimônia de lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Rio, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, falou que tem um compromisso “pessoal com a segurança pública” do Estado. Torquato é carioca e criado em Botafogo.

“No tempo da minha infância, eu ia visitar meus padrinhos na Tijuca, de lotação, sem susto. Eu ia assistir o Flamengo jogar sem medo. Andava de bonde porque não havia bala perdida. Levava a minha avó na igreja de Nossa Senhora da Pena. É esse o Rio de Janeiro que nós queremos para todos vocês que são mais jovens.”

No início do mês, o ministro causou polêmica com autoridades estaduais após declarar em entrevista que a cúpula da Polícia Militar é indicada por deputadas estaduais e pelo crime organizado.

O governador Luiz Fernando Pezão entrou com interpelação judicial contra o ministro para que Jardim pudesse “informar o que tem contra a cúpula e os policiais. O presidente da Alerj, Jorge Picciani, também criticou Torquato, assim como deputados estaduais de todos os partidos.

Transcrição do texto  pelo SN do RedeTV

Imagem de capa reprodução da internet  do Ministro da Justiça, Torquato Jardim