Quinta-Feira, 21 de Março de 2019 - Ano 6

Analisando os bastidores do futebol

30 outubro, 2017
Outro dia parei para analisar o esporte de um modo geral, comecei pelo lado financeiro de grandes clubes como os da França, Espanha, Alemanha e mais recente da China,  que andaram contratando jogadores de potencial inigualáve,l em diversos países, jogadores de ponta “craques” como os chamamos ao vermos atuando, seja onde for, ou em qual clube estiver.
Não podemos esquecer que em tempos não muito distantes, quem mais investia em grandes contratações era o futebol italiano, que veio nos últimos tempos numa grande descendente financeira e também futebolistica, com isto, não fazendo grandes investimentos, levando times como Milan e Inter serem vendidos para milionários do mundo árabe ou asiáticos.
E nesta análise do futebol italiano que teve na “velha senhora “a Juventus de Turim seu grande representante,  chegando a final da  Champions League contra o Real Madri, onde a Juventus foi vice campeã, salvando  para o futebol italiano.
Bom, depois de escrever, analisar o futebol nos clubes, chego onde queria, como existe tanto dinheiro para que clubes do exterior, principalmente nos países citados e até mesmo no Brasil, que passa por problemas políticos e de corrupção, colocando-nos numa situação de não fazer grandes investimentos também no futebol.
Flamengo e Palmeiras são exceção onde dinheiro entra por todos os lados e aí fazem contratações até desnecessárias, pois os dois times citados não vem de grandes conquistas, salvado apenas o Palmeiras,  Campeão Nacional de 2016, sendo motivo de críticas pela imprensa e torcedores pelos resultados diante de tamanho elenco de 2017, isto serve para os times citados.
Mas para fechar minha analise ,que você  também pode fazer, como nossa próxima Copa do Mundo será no Catar, país rico pelo petróleo que produz, depois em 2020,  será na Rússia também um país de questão financeira resolvida.
E depois a  Argentina, Uruguai e Paraguai querendo ser candidatos a realizarem juntos, a Copa de 2030, e o Brasil cedendo estádios do sul do país para realização de jogos, como a Arena do Grêmio, Beira Rio do Inter e Arena  do Atlético PR, pobre rico futebol, o que deveria ser um espetáculo aos olhos dos torcedores caminha em que direção?
Marcelo Jr.