Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 - Ano 6

Empresários do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais vêm a Santa Catarina conhecer o SCMC, trocar boas práticas e falar de inovação no setor

12 outubro, 2017

O modelo de compartilhamento de experiências e troca de aprendizados entre as indústrias catarinenses que compõem o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é referência em todo o país. E dois grupos de empresários de regiões bastante representativas no mercado têxtil e calçadista virão ao estado para conhecer o formato e os resultados da plataforma em outubro. As comitivas são da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal, sediada no Rio Grande do Sul) e Associação de Mineira de Empresas de Moda (Instituto AMEM). A última instituição nasceu inspirada no SCMC.

As visitas acontecem de 23 e 26 de outubro e, além de trocas com a equipe e a diretoria do SCMC, os empresários conhecerão também seis empresas da região: Cia Hering, Marisol, Karsten, Círculo, Lunender e Tecnoblu.

O formato do encontro será de um Very Important Company (VIC), um dos produtos da plataforma que promove visitas guiadas pelos presidentes e diretores das companhias pelas suas estruturas. Além de conhecer o parque fabril, ocorre também um bate-papo com esses executivos para apresentação de direcionamentos estratégicos e inovações. Tudo em um clima de transparência e informalidade.

Amélia Malheiros, presidente do SCMC, comenta que as visitas da Assintecal e da AMEM ampliam o propósito da plataforma. “As trocas já acontecem de uma maneira muito orgânica para os integrantes do SCMC, todos crescem juntos. Agora, nestes intercâmbios com outros estados, acredito que estamos dando novos passos para que a indústria de moda e design nacional perceba que compartilhar é saudável e engrandecedor para todo o mercado. Recentemente os empresários do SCMC estiveram nos dois estados e agora é a vez de Santa Catarina receber em seu melhor estilo”, afirma.

Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam acima de R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Chantelle, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, LOA Underwear, Marisol, Tecnoblu e Villa Têxtil.
unnamed

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amélia Malheiros, presidente do SCMC, recebe empresários de dois estados

Imagem: Divulgação/Cia Hering
Sabrina Hoffmann
Melz Assessoria de Imprensa
(47) 3340-2205 | (47) 3336-0231 | (47) 9246-7215
sabrina@melz.com.br
www.melz.com.br