Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 - Ano 6

Pratos e harmonizações sofisticados para a época de friozinho

12 agosto, 2017
Pratos e harmonizações sofisticados para a época de friozinho

O sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas, sugere para agosto uma seleção especial de pratos e harmonizações típicos da estação aos amantes do vinho e da boa gastronomia. Ao todo, são oito opções que passeiam pelas cozinhas brasileira, francesa e italiana, e prometem agradar a diferentes tipos de paladar — tudo com muita exclusividade e sofisticação.

Um dos destaques é o perdiz com lardo e tomilho lentamente assada ao forno. A iguaria combina perfeitamente com o Arrogant Frog Pinot Noir 2015, um vinho muito elegante no olfato com cerejas negras maduras, baunilha e violeta. Ainda para quem gosta de carne, outra boa pedida é a rabada com polenta rústica e agrião, que casa com as notas de amora e frutas vermelhas maduras, pimenta preta moída e terra do Villard Reserve Expresión Syrah 2014.

Os amantes de aromas intensos vão gostar da combinação de leitão à pururuca com o vinho Quinta dos Roques Dão 2013, com frutas silvestres bem maduras, caruma de pinheiro, terra úmida e baunilha da barrica. Já a culinária francesa aparece no steak au poivre, um belo filé mignon alto que leva uma camada de pimenta e caldo de carne.

Para acompanhar, a recomendação é o Las Moras Reserve Cabernet Sauvignon 2014.

A carne também aparece no saltimbocca alla romana, prato tipicamente italiano preparado com bifes fininhos, presunto cru e sálvia. Para harmonizar, aposte nos aromas marcados por ameixa e frutas vermelhas maduras, violeta e especiarias do Paul Mas Claude Val Rouge 2015. E que tal saborear uma galinha à cabidela? O frango caipira ao molho pardo cai bem com o Vale da Raposa Reserva 2013, um vinho com aromas de amoras, pinheiro e chocolate preto.
Por fim, duas opções que elevam a experiência gastronômica ao nível máximo. O primeiro é o pappardelle ao ragú de cordeiro, que reúne no mesmo prato a delicadeza da massa e todo o sabor da carne. Para beber, Castello di Magione Moroneto 2014. Já o segundo é o entrecôte grelhado na brasa e servido com demi-glace trufado, cheio de suculência e tempero na medida. Vá de Château La Tour de By 2011, com frutas vermelhas frescas, tabaco, madeira aromática e grafite.

Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.
Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Camila Iara
Presse Comunicação Empresarial
Fone: (47) 3041-2990 | 3035-5482
Celular: (47) 99968-8068
WhatsApp: (47) 98438-1156