Domingo, 22 de Outubro de 2017 - Ano 6

Dani Alves marca, Juventus é campeã e lateral quer o tri da tríplice coroa

19 maio, 2017
Dani Alves marca, Juventus é campeã e lateral quer o tri da tríplice coroa

Com o título da Copa da Itália, conquistado dia (17/5), Daniel Alves está mais próximo da terceira tríplice coroa europeia da carreira. No entanto, caso a Juventus ganhe o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões da Europa, será a primeira vez que o clube vence as três principais taças em uma temporada.

A segunda ponta da coroa está muito próxima de ser conquistada. A Juve está a uma vitória de se sagrar campeã italiana pela quinta vez consecutiva. A façanha só seria concluída em junho, quando o clube decide a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Autor de um dos gols na vitória de 2 x 0 sob a Lazio, na final da Copa da Itália, o lateral brasileiro, de 34 anos, já conquistou a tríplice coroa no Velho Continente, quando ainda atuava no Barcelona.

Pelo clube catalão, Daniel Alves venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da Europa em duas oportunidades: nas temporadas 2008/2009 e 2014/2015.

A Juventus busca o feito inédito na atual temporada. A equipe de Turim já chegou perto das três conquistas. Nas duas vezes em que venceu o maior torneio interclubes do continente (1984-85 e 1995-96), a Velha Senhora não levantou nenhum troféu na Itália. Porém, nas temporadas de 1959/1960 e 1994/1995, a Juve venceu tudo no país, enquanto em 2014/2015, repetiu o aproveitamento nos torneios nacionais, mas amargou o vice-campeonato para o Barcelona, que na época contava com Daniel Alves.

Temporada artilheira

Com o gol diante da Lazio, o brasileiro alcançou uma importante marca: igualou suas temporadas mais artilheiras, tendo balançado as redes adversárias cinco vezes.

Em 2006/2007, quando era jogador do Sevilla, o brasileiro marcou os mesmos cinco gols em 58 partidas. Na sua primeira temporada no Barcelona (2008/2009), ele também marcou cinco vezes, mas em 54 partidas. Na Juventus, Daniel Alves só atuou em 30 partidas da temporada e já alcançou a marca.

O lateral ainda pode aumentar a fase artilheira, pois a Juventus ainda tem mais três compromissos. No próximo domingo (21/5), o time de Turim pode garantir a taça do Campeonato Italiano, em casa, diante do antepenúltimo colocado Crotone. Depois disso, o clube ainda visita o Bologna (28/5) e enfrenta o Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Europa (3/6), no País de Gales.

SN com http://www.df.superesportes.com.br

Imagem reprodução de Daniel Alves