Domingo, 22 de Outubro de 2017 - Ano 6

Xavi diz que Buffon merece Bola de Ouro em caso de título da Liga dos Campeões

19 maio, 2017
Xavi diz que Buffon merece Bola de Ouro em caso de título da Liga dos Campeões

Atingir os 90 pontos, três a mais que o rival Barcelona, e assumir a liderança do Campeonato Espanhol fez o Real Madrid ficar muito próximo do título, a decidir neste domingo, contra o Málaga, fora de casa, quando acontece a última rodada da competição. Além da proximidade do título Espanhol, o Real é finalista desta edição da Liga dos Campeões, e enfrenta a Juventus na decisão. Ídolo do Barcelona, Xavi aponta equilíbrio da final e demonstra torcida pela Juve e um atleta em especial: o goleiro Buffon.

“A Juventus está muito bem. É uma grande equipe e demonstrou isto eliminando o Barcelona com um grande desempenho defensivo. Vejo a final como 50% para cada lado. Outro dia li que o Buffon jamais ganhou a Champions. Merece conquistar este título e ser Bola de Ouro”, completou.

Precisando apenas de um empate para garantir a conquista, dificilmente os merengues não levam o 33º troféu para a sede do clube, como afirmou o meia Xavi, atualmente no Al Sadd, do Catar.

“É muito difícil o Real Madrid deixar que a Liga [espanhola] escape. Está muito forte. A partida-chave era contra o Celta, e ganhou. Tomara que perca em Málaga para que o Barça seja campeão, mas francamente é complicado. O Real tem Kroos, Modric, Isco… Jogadores que gosto muito”, afirmou ao diário As o ídolo da equipe catalã.

Real Madrid e Málaga duelam neste domingo, às 15h (de Brasília), no estádio La Rosaleda, em Málaga. No mesmo horário e dia, o Barcelona recebe o Eibar no Camp Nou e não depende só de si para ser campeão nacional.

Da Gazeta Press

Imagem reprodução de Xavi, atualmente no Al Sadd, do Catar