Domingo, 17 de Dezembro de 2017 - Ano 6

Custeio do Hospital Ruth Cardoso é debatido com Secretário de Estado de Saúde

19 maio, 2017
Custeio do Hospital Ruth Cardoso é debatido com Secretário de Estado de Saúde

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira recebeu dia 16, em seu gabinete, o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso e lhe entregou o relatório de atendimentos do Hospital Ruth Cardoso nos primeiros quatro meses deste ano. O relatório contém ainda os números consolidados de 2016.

O prefeito salientou que destes atendimentos, cerca de 60% são de pacientes residentes fora do município, mas que a cidade arca com 73% dos custos do hospital, sendo que outros 25% são custeados pelo Governo Federal e apenas 2% pelo Estado.

O prefeito Fabrício Oliveira foi enfático ao declarar que “o município precisa de uma posição do Governo do Estado em relação ao custeio do hospital porque está inviável financeiramente para Balneário Camboriú continuar do jeito que está”. Declarou que vai esperar uma devolutiva do Governo do Estado e tem certeza de que haverá sensibilidade em relação à questão para que não seja preciso mudar o modelo atual.

O secretário Vicente Caropreso, reconheceu que o atendimento do Hospital Ruth Cardoso é estratégico para a região e se comprometeu em verificar de que maneira, e até onde pode ir, a ajuda do Estado ao hospital. A previsão é que em até duas semanas, uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde venha ao Ruth Cardoso para verificar de perto as condições do hospital e fazer a análise do serviço prestado em relação à região.

“A Secretaria está aqui para ser parceira, para analisar e traçar toda essa situação de posição estratégica do hospital e ver até onde o Estado poderá investir, principalmente em equipamentos, modernizando toda sua capacidade de diagnóstico e procedimentos, bem como em serviços de alta complexidade”, falou o secretário de estado, Caropreso.

A reunião contou ainda, com a presença do secretário Municipal de Saúde, Jorge Teixeira, do presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Júnior, bem como de boa parte dos vereadores da cidade.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

GY6FD6WZ