Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 - Ano 6

Vereadora Franciele solicita informações sobre os pilares da ponte do Ribeirão Belchior

21 abril, 2017

Os vereadores aprovaram dia 18, o requerimento 27/2017 que faz questionamentos sobre os pilares, que vêm sendo construídos no meio da ponte sob o Ribeirão Belchior. De autoria da vereadora Franciele Back (PSDB), o pedido de informações será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com Franciele, a obra, situada no KM 46 da BR 470, preocupa os moradores do local, principalmente do Bairro Belchior Central. Entre as diversas indagações levantadas, questionam-se, principalmente: por que o projeto não foi elaborado para dar vazão total às águas em período de enxurrada? Quem será o responsável pelas indenizações por danos gerados aos agricultores e moradores do Bairro Belchior, devido à construção da coluna de sustentação dentro do ribeirão? A parlamentar também pede cópia do projeto e pergunta acerca da relação entre diversos níveis de chuva e o volume de água que conseguirá passar sob a ponte. Outra questão apontada se refere ao mau dimensionamento da antiga e da nova ponte para suportar a vazão da água conforme o volume de chuva. “Este é um pedido e preocupação da comunidade, que foram levantadas nos Gabinetes Itinerantes que realizei no bairro.

Em nossa região, chove muito, e com o crescimento do Distrito, bem como dos aterros que estão sendo feitos, é importante que haja um cuidado em relação à ponte, já que a mesma precisa dar total vazão à água do Ribeirão Belchior”, comenta Franciele.

Foto para ilustração.
unnamed

Vagner Maciel
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Gaspar
Avenida das Comunidades, 133. Centro.
Gaspar-SC. CEP: 89.110-085.
(47) 3332-2028