Sábado, 27 de Maio de 2017 - Ano 6

Vereadora Franciele solicita informações sobre os pilares da ponte do Ribeirão Belchior

21 abril, 2017
Vereadora Franciele solicita informações sobre os pilares da ponte do Ribeirão Belchior

Os vereadores aprovaram dia 18, o requerimento 27/2017 que faz questionamentos sobre os pilares, que vêm sendo construídos no meio da ponte sob o Ribeirão Belchior. De autoria da vereadora Franciele Back (PSDB), o pedido de informações será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

De acordo com Franciele, a obra, situada no KM 46 da BR 470, preocupa os moradores do local, principalmente do Bairro Belchior Central. Entre as diversas indagações levantadas, questionam-se, principalmente: por que o projeto não foi elaborado para dar vazão total às águas em período de enxurrada? Quem será o responsável pelas indenizações por danos gerados aos agricultores e moradores do Bairro Belchior, devido à construção da coluna de sustentação dentro do ribeirão? A parlamentar também pede cópia do projeto e pergunta acerca da relação entre diversos níveis de chuva e o volume de água que conseguirá passar sob a ponte. Outra questão apontada se refere ao mau dimensionamento da antiga e da nova ponte para suportar a vazão da água conforme o volume de chuva. “Este é um pedido e preocupação da comunidade, que foram levantadas nos Gabinetes Itinerantes que realizei no bairro.

Em nossa região, chove muito, e com o crescimento do Distrito, bem como dos aterros que estão sendo feitos, é importante que haja um cuidado em relação à ponte, já que a mesma precisa dar total vazão à água do Ribeirão Belchior”, comenta Franciele.

Foto para ilustração.
unnamed

Vagner Maciel
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Gaspar
Avenida das Comunidades, 133. Centro.
Gaspar-SC. CEP: 89.110-085.
(47) 3332-2028