Sábado, 22 de Julho de 2017 - Ano 6

Postos de saúde com sala de vacinação trabalham na imunização da gripe

20 abril, 2017
Postos de saúde com sala de vacinação trabalham na imunização da gripe

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reforça à população, principalmente aos grupos selecionados pelo Ministério da Saúde (MS) para receber a vacina contra a gripe Influenza, para que fique atenta aos locais de imunização. São ao todo 47 unidades de saúde com sala de vacinação que estão participando da ação, incluindo os sete Ambulatórios Gerais (AGs). A campanha iniciou dia 17 e segue até o dia 26 maio em Blumenau. A relação completa dos postos pode ser acessada no site da Prefeitura.

Entre os postos listados, as unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF) Wilson Gomes Santhiago, no bairro Valparaíso e Arthur Riedel, no Progresso, estão temporariamente sem a imunização. Mesmo assim, os grupos que pertencem à área de abrangência dos dois postos estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde mais próximas.

Grupos
A vacinação contra a gripe em Blumenau vai atingir idosos com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, professores da rede pública e privada, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência crônica. No dia 13 de maio, o dia “D” da campanha no município, todas as unidades de saúde que não possuem sala de vacinação também vão participar da imunização. Serão mais 11 unidades trabalhando no combate à doença com a vacinação das 8h às 17h.

A Prefeitura de Blumenau também reforça que é necessário levar a caderneta de vacinação. Para os trabalhadores da saúde, basta apresentar a carteira de identificação profissional e para os professores a apresentação da declaração da instituição onde trabalham. De acordo com a Semus, 109 mil pessoas do município devem receber a vacina até o fim da campanha.

Assessor de Comunicação: Joni César

 

Foto: Marcelo Martins