Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 - Ano 6

Encontro reúne empreendedores e empresários do setor tecnológico em Blumenau

19 abril, 2017
Encontro reúne empreendedores e empresários do setor tecnológico em Blumenau

Um dos principais polos tecnológicos catarinenses, Blumenau reúne neste mês profissionais e empreendedores do segmento para uma discussão sobre tendências e oportunidades da área de inovação. No dia 26 de abril, a partir das 18h30min, acontece a 20ª edição do Meetup Startup SC, projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC. E nesta edição o encontro ocorre em parceria com a PagueVeloz, fintech blumenauense que promove o PVTalks, projeto gratuito de compartilhamento de ideias.

A conversa de abertura promovida pela PagueVeloz terá à frente a equipe de mentores de um dos primeiros programas de aceleração de Santa Catarina, o Darwin Starter. Em seguida, Raphael Farinazzo, gerente de produtos da Resultados Digitais, vai falar sobre como evoluir produtos com o job to-be-done. Diego Wagner, CEO da startup Meetime, irá seu conhecimento sobre tração em vendas por meio do Inside Sales. Para fechar o ciclo de palestras, Thiago Paulino, arquiteto de Cloud da Amazon Web Services, fala sobre tendências de Big Data e Machine Learning.

Como acontece em todas as edições do Meetup Startup SC, o evento será encerrado com um happy hour para aproximar os participantes e promover a troca de ideias e networking. A entrada é gratuita e o evento acontece na sede da Acib (Rua Antônio Treis, 607, bairro Vorstadt).

Cidade inovadora
Blumenau foi o quinto polo tecnológico que mais faturou no Brasil em 2015, de acordo com dados da pesquisa ACATE Tech Report, realizada pela ACATE em parceria com a Neoway. O setor tecnológico da cidade faturou, naquele ano, R$ 4,8 milhões, número maior do que de capitais como Curitiba e Porto Alegre, por exemplo. Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC, do Sebrae/SC, destaca a importância de trazer eventos do setor tecnológico para a cidade. “Encontros como o Meetup, além de gerarem integração entre os agentes de inovação da região, permitem que empreendedores que estão começando e empresários já consolidados tenham acesso ao que está sendo feito, e dando certo, em outras cidades, fortalecendo assim o polo local”, destaca Souza.

Serviço:
O que: 20º Meetup Startup SC
Quando: 26 de abril, a partir das 18h30min
Onde: Sede da Acib (Rua Antônio Treis, 607, bairro Vorstadt)
Inscrições: www.bit.ly/20meetupstartupsc | entrada gratuita

Texto e imagem enviados ao SN pelo  Notícias / Acib Informa

6153d262fb31fa322946