Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019 - Ano 6

Bernie Ecclestone declara que francês Alain Prost é o maior piloto da história da Fórmula 1

18 setembro, 2016

Bernie Ecclestone não fugiu à regra de ser polêmico nas entrevistas e declarou quem pensa ser o maior piloto de todos os tempos. O chefe da Fórmula 1 desbancou Ayrton Senna e até Michael Schumacher, o maior campeão da categoria, e apontou Alain Prost como o melhor que já viu.

“Schumacher tinha muita coisa a seu favor. Uma equipe e um companheiro que trabalhavam para ajudá-lo. Durante certo período, ocorreu o mesmo com o Senna, enquanto Prost nunca teve esse luxo. Ele sempre teve competidores, como Senna e outras pessoas. É difícil dizer, mas se tenho de escolher alguém ao longo dos anos, eu provavelmente diria que é Prost”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa inglês Top Gear.

Apesar da venda da principal categoria do automobilismo para um grupo norte-americano, Ecclestone seguirá sendo o principal nome à frente da organização dos torneios. Na entrevista, ele ainda brincou com a possibilidade de a esposa, Fabiana Florsi, assumir o comando das empresas. Recentemente, a brasileira teve a mãe sequestrada em São Paulo.

“Ela já cuida da fazenda de café da família no Brasil”, apontou. “Ela certamente faria um trabalho melhor que muita gente envolvida, mas eu a amo demais para puni-la desta maneira”, brincou o britânico de 85 anos.

Transcrição pela coluna do http://www.df.superesportes.com.br/