Quinta-Feira, 21 de Março de 2019 - Ano 6

Futebol Brasileiro vive de passado?

18 julho, 2016

Será que ainda resta esperança para o pobre futebol brasileiro?
Porque já não somos mais representativos nem no cenário brasileiro e muito menos no exterior. Destaco a condição de um futebol coletivo no sentido de seleção e clubes, em disputas internacionais.

Senão vejamos: disputamos as últimas Copas do Mundo e das Confederações e fomos eliminados, a recente Copa América na sua edição n. 100 nos Estados Unidos, o resultado está muito recente em nossa lembrança, fomos eliminados nas oitavas de final, resultado que serviu ao menos para que Dunga fosse demitido do comando da seleção.

Ah, não podemos esquecer que faz 3 anos que não ganhamos uma Libertadores da América e recentemente o São Paulo foi eliminado pelo Atlético Nacional da Colômbia, perdendo os dois jogos aqui no Brasil e na Colômbia.

Temos bons jogadores? Respondo temos sim, tanto é que nos clubes no exterior ao qual pertencem são ídolos, e outros atuam aqui no futebol brasileiro, com um futebol de primeira qualidade, então o que está nos levando a condição de sermos sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018?

Eliminatórias que reiniciam ainda este ano com jogos dificílimos, mas a esperança está na nova comissão técnica comandada pelo técnico Tite, uma unanimidade nacional, para levar a seleção a classificação para Copa 2018, e mostrarmos o que temos de melhor e recuperarmos nosso prestigio internacional, da época em que éramos temidos pelos nossos adversários em campos de jogos.

Então existe sim a esperança de voltarmos a ser uma força no futebol, nas competições internacionais, os anos nos mostraram mudanças, Tite neles.
MJ.