Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 - Ano 6

REFLEXÃO

Janelas na alma

8 dezembro, 2018

O sentimento e a emoção normalmente se transformam em lentes que filtram os acontecimentos, dando-lhes cor e conotação próprias. De acordo com a estrutura e o momento psicológico, os fatos passam a ter significação que nem sempre corresponde à realidade. ... Leia Mais »

O valor de um sonho

2 dezembro, 2018

Foram quase oitenta anos de espera mas, finalmente, aconteceu. A alemã Ingeborg Rapoport, de cento e dois anos, recebeu o título de doutorado que lhe fora negado pelos nazistas, pelo fato de ser judia. Sua tese foi desenvolvida e escrita ... Leia Mais »

À minha filha

25 novembro, 2018

Olho para você e me pergunto: Onde está aquela garotinha que queria tudo rosa? Onde está aquela menininha que saía à rua com a coroa de rainha à cabeça? Onde foi parar o mundo do faz-de-conta, os castelos dourados, as ... Leia Mais »

É Deus…

18 novembro, 2018

Conta-se que um louco chegou à praça e gritou: Deus morreu. Agora, as catedrais serão os seus mausoléus. Alguns se admiraram do que ele dizia. Era mesmo um louco. Outros, de imediato, concordaram, acenando afirmativamente com a cabeça. Outros, ainda, ... Leia Mais »

Ode à alegria

11 novembro, 2018

Era o dia 7 de maio de 1824. Os privilegiados espectadores sentados na plateia do Teatro em Viena, então capital do Império Austro-Húngaro, mal sabiam que estavam para presenciar a primeira audição mundial da maior obra-prima da História da música. ... Leia Mais »

Balanço de vida

21 outubro, 2018

Como anda você? Está sempre on-line, conectado às redes sociais, sabendo de quase tudo a respeito do que fazem seus amigos e os amigos dos seus amigos? Sempre em dia com as fofocas, em tempo real? Você é daqueles que ... Leia Mais »

semeadura e a colheita

13 outubro, 2018

A garota tinha pouco mais de sete anos. Seus cabelos sedosos e claros cobriam-lhe o rosto delicado, enquanto ela corria, brincando alegre pelo jardim. Ao ouvir o chamado da mãe, que a observava, a pequenina atendeu sorridente. Lembra-se do grão ... Leia Mais »

Sabedoria na doação

6 outubro, 2018

Não é raro que, na ânsia de fazer o bem, nos disponhamos a dar coisas, distribuir alimentos. Não é raro também se ouvir frases de decepção, do tipo: As pessoas nunca estão satisfeitas. Se ofereço sopa, elas perguntam se não ... Leia Mais »

Dádivas de Deus

30 setembro, 2018

Você já se deu conta, alguma vez, de quantas pessoas já passaram por sua vida? Já percebeu que algumas entram em sua vida por uma razão, outras por uma estação e algumas permanecem a vida inteira? Quando alguém penetra em ... Leia Mais »

Sabedoria na doação

22 setembro, 2018

Não é raro que, na ânsia de fazer o bem, nos disponhamos a dar coisas, distribuir alimentos. Não é raro também se ouvir frases de decepção, do tipo: As pessoas nunca estão satisfeitas. Se ofereço sopa, elas perguntam se não ... Leia Mais »