Sábado, 27 de Maio de 2017 - Ano 6

REFLEXÃO

Raio de luz

21 maio, 2017

Todas as noites, antes de fazer os filhos adormecerem, um pai muito carinhoso conversava com eles, enquanto lhes afagava os cabelos anelados. Diariamente, escolhia um assunto que encontrava no Evangelho ou em algum acontecimento do cotidiano. Naquela noite sem luar, ... Leia Mais »

À minha filha

14 maio, 2017

Olho para você e me pergunto: Onde está aquela garotinha que queria tudo rosa? Onde está aquela menininha que saía à rua com a coroa de rainha à cabeça? Onde foi parar o mundo do faz-de-conta, os castelos dourados, as ... Leia Mais »

Tato de mãe

7 maio, 2017

Um menino, com um breve poeminha à mão, entrou correndo pela porta do quarto dos pais, ansioso para que o lessem. Encontrou os pais numa discussão acirrada a respeito de um tema que desconhecia. À maneira que só as crianças ... Leia Mais »

Cada conquista

30 abril, 2017

Interessante perceber como tratamos nossos pequeninos, nossas crianças, no que diz respeito às primeiras conquistas. O primeiro sorriso – quanta festa! As primeiras palavrinhas – quanto orgulho dos pais! Depois, ou um pouco antes, os primeiros passos – que conquista ... Leia Mais »

Tantos deuses

23 abril, 2017

Que é Deus? A pergunta objetiva é profunda, em significado, e complexa no exercício de respondê-la. Em uma síntese exemplar, os Espíritos nos ensinaram que Deus é a Inteligência Suprema e a causa de todas as coisas. E como entender ... Leia Mais »

É Deus..

9 abril, 2017

Conta-se que um louco chegou à praça e gritou: Deus morreu. Agora, as catedrais serão os seus mausoléus. Alguns se admiraram do que ele dizia. Era mesmo um louco. Outros, de imediato, concordaram, acenando afirmativamente com a cabeça. Outros, ainda, ... Leia Mais »

Faça o seu melhor

2 abril, 2017

Deus não criou os Espíritos perfeitos, mas aperfeiçoáveis e perfectíveis. Trata-se de uma constatação muito fácil de ser feita. Basta olhar em volta para perceber homens e mulheres com tendências e talentos variados. Em uns, avulta a inteligência. Em outros, ... Leia Mais »

Objetivos para viver

25 março, 2017

Existir significa ter vida, fazer parte do Universo, contribuir para a harmonia do Cosmo. Assim, a vida que pulsa na intimidade de cada um de nós é convite de Deus para nos integrarmos a Ele, ao Universo, visto sermos dEle ... Leia Mais »

Abraço de filho

19 março, 2017

Abraço de filho deveria ser receitado por médico. Há um poder de cura no abraço que ainda desconhecemos. Abraço cura ódio. Abraço cura ressentimento. Cura cansaço. Cura tristeza. Quando abraçamos soltamos amarras. Perdemos por instantes as coisas que nos têm ... Leia Mais »

Valor de um sorriso

12 março, 2017

Não custa nada e rende muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá. Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre. Ninguém é tão rico que dele não precise. Ninguém é tão pobre que não o ... Leia Mais »