Sábado, 22 de Julho de 2017 - Ano 6

REFLEXÃO

União infeliz

16 julho, 2017

A união esponsalícia considerada menos feliz traduz uma experiência bastante dolorosa. Não se defende que uma pessoa suporte a contragosto a truculência e o peso de outra. Todo Espírito é livre para definir-se, em seu pensamento, quanto às próprias resoluções. ... Leia Mais »

À procura de Deus

9 julho, 2017

Uma velha narrativa indígena fala de um homem que, certo dia, sentiu uma grande necessidade de Deus. Então, dentro de sua alma, sussurrou: Deus, fale comigo. Preciso imensamente ouvir Sua voz. No mesmo instante, no galho próximo, o canto de ... Leia Mais »

Abraço de filho

2 julho, 2017

Abraço de filho deveria ser receitado por médico. Há um poder de cura no abraço que ainda desconhecemos. Abraço cura ódio. Abraço cura ressentimento. Cura cansaço. Cura tristeza. Quando abraçamos soltamos amarras. Perdemos por instantes as coisas que nos têm ... Leia Mais »

Faça-se a luz

25 junho, 2017

Muitos anos haviam se passado desde que o renomado empresário indiano fundara sua empresa. Destacara-se no ramo comercial por sua sagacidade, por suas habilidades de negociação, por ser um líder exemplar. Porém, depois de tantos anos à frente de sua ... Leia Mais »

Vai ficar tudo bem

18 junho, 2017

Let it be é o décimo terceiro e último álbum do grupo inglês de rock, The Beatles. Foi gravado entre janeiro de 1969 e março/abril de 1970 e foi lançado em 8 de maio de 1970. Inicialmente, o nome previsto ... Leia Mais »

Ideais e sonhos

10 junho, 2017

Como um idealista pode viver sob um regime ditatorial? Como administrar sonhos de grandeza em um país onde tudo é proibido? Será melhor desistir dos próprios anseios e acomodar-se? Para Ziauddin, vivendo no Swat, anexado ao Paquistão, a instrução era ... Leia Mais »

Laços de afeto

4 junho, 2017

Do poeta e escritor gaúcho Mário Quintana, encontramos uma preciosidade que fala sobre algo muito simples: um laço. Escreveu ele: Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço… Uma fita… Dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola. Vira, revira, ... Leia Mais »

Calar a discórdia

27 maio, 2017

A harmonia plena ainda constitui um sonho distante de qualquer organização humana. Os homens guardam grandes diferenças entre si. Diversos fatores induzem a distintas formas de entender e viver a vida. A educação recebida no lar, as experiências profissionais e ... Leia Mais »

Raio de luz

21 maio, 2017

Todas as noites, antes de fazer os filhos adormecerem, um pai muito carinhoso conversava com eles, enquanto lhes afagava os cabelos anelados. Diariamente, escolhia um assunto que encontrava no Evangelho ou em algum acontecimento do cotidiano. Naquela noite sem luar, ... Leia Mais »

À minha filha

14 maio, 2017

Olho para você e me pergunto: Onde está aquela garotinha que queria tudo rosa? Onde está aquela menininha que saía à rua com a coroa de rainha à cabeça? Onde foi parar o mundo do faz-de-conta, os castelos dourados, as ... Leia Mais »