Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - Ano 6

Texto de Leonardo Boff

Os animais, portadores de direitos

9 dezembro, 2017

Leonardo Boff A aceitação ou não da dignidade dos animais depende do paradigma (visão do mundo e valores) que cada um assume. Há dois paradigmas que vêm da mais alta antiguidade e que perduram até hoje. O primeiro entende o ... Leia Mais »

O sentido da vida não se perdeu

26 novembro, 2017

Leonardo Boff Quem olha o panorama brasileiro sob a ótica da ética (toda ótica produz sua ética) não deixa de ficar desolado e profundamente entristecido. Um presidente não é apenas portador do poder supremo de um país. O cargo possui ... Leia Mais »

O sentido da vida não se perdeu

12 novembro, 2017

Leonardo Boff Quem olha o panorama brasileiro sob a ótica da ética (toda ótica produz sua ética) não deixa de ficar desolado e profundamente entristecido. Um presidente não é apenas portador do poder supremo de um país. O cargo possui ... Leia Mais »

A ternura: a seiva da amor

28 outubro, 2017

Mesmo no coração da atual crise social não podemos esquecer da ternura que subjaz a todos os empreendimentos que envolvem valores e afetam o coração humano. São misteriosos os caminhos que vão do coração de um homem na direção do ... Leia Mais »

O povo do México deu um exemplo ao mundo

21 outubro, 2017

Leonardo Boff Nos dias 19 e 23 de setembro, o México foi sacudido por dois terremotos, um de magnitude 7,1 e outro de 6,1 da escala Richter, atingindo cinco Estados, dezenas de municípios inclusive a capital, a Cidade do México, ... Leia Mais »

Todo ser é completo por si.

15 outubro, 2017

Frei Leonardo Boff 200 compartilhamentosAdicionar à coleçãoVer imagem O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude ... Leia Mais »

Frases do Frei Leonardo Boff

8 outubro, 2017

Deus habita, sim, numa luz inacessível. É um mistério insondável com o qual não podemos brincar. Mas face ao padecimento humano, deixa sua transcendência, toma partido pelos oprimidos contra seus opressores e decide intervir, animar profetas como Oséias e suscitar ... Leia Mais »

A morte é sempre uma interrogação

30 setembro, 2017

A morte é sempre uma interrogação. Nunca é em vão. Ela se inscreve no desígnio do mistério. Decifrar esse desígnio é o nosso grande desafio Leia Mais »

O medo: inimigo da alegria de viver Leonardo Boff

16 setembro, 2017

Hoje o mundo, o Brasil e as pessoas são assoladas pelo medo de assaltos, às vezes com morte, de balas perdidas e de atentados terroristas. Estes recentemente praticados em Barcelona e Londres provocaram um medo generalizado, por mais que tenha ... Leia Mais »

O legado de exclusão na história do Brasil

10 setembro, 2017

A colonização da de ontem e hoje recolonização imposta pelos países centrais, está a ter o efeito de produzir, consolidar e aprofundar a nossa dependência e enfraquecer nossa democracia, sempre ameaçado por algum golpe de elites ricas, quando eles percebem ... Leia Mais »